Centro Aprender +

Orientação, Qualificação e Reconhecimento de Competências

O Centro @prender + situa-se na Rua Dr. Luís de Almeida e Albuquerque, em Serpa, em edifício próprio cedido pelo Município de Serpa. Adequação funcional, acessibilidade a cidadãos e cidadãs com mobilidade reduzida, e beleza constituem marcas distintivas do Centro, inaugurado a 4 de Maio de 2004.

A adaptação do edifício (antigo tribunal de Serpa) foi possível graças ao co-financiamento por parte da Iniciativa Comunitária Leader + e do Município de Serpa. O espaço dispõe de 2 pisos, 4 salas de trabalho, 2 salas de formação, 1 Centro de Recursos Informativos, 1 sala alojamento de servidores, para além dos espaços de arrumos e suporte.

A sua missão é elevar e reforçar as qualificações escolares e profissionais da população adulta da Margem Esquerda do Guadiana, combinando dispositivos de Orientação ao Longo da Vida, de Qualificação Escolar e Profissional e de RVCC Profissional, numa perspectiva da aprendizagem ao longo da vida e de desenvolvimento sustentado das pessoas, das organizações e do território em que se insere.

Os principais dispositivos desenvolvem-se sobre a tutela da Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional, a saber:

Última actualização
Segunda, 2 de Novembro de 2015
A informação desta página foi-lhe útil?
Sim Não