PDR 2020      Leader      Alentejo 2020      Portugal 2020      Fundo Social Europeu      Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional      Fundo Europeu Agrícola Desenvolvimento Rural

Projecto "Pão e Bolos Lêvados"

Projecto de desenvolvimento local incidindo sobre a caracterização e estratégias para o desenvolvimento do sector de panificação e bolos lêvados dos territórios marginais da região fronteiriça do Alentejo. Numa primeira fase serão inventariadas as unidades existentes, as receitas e os processos de fabrico. Posteriormente, serão desenvolvidos estudos de cooperação para a tipificação e valorização dos produtos de panificação tradicionais. Ao longo de projecto será feita a divulgação das actividades, dos resultados obtidos e acções de marketing (elaboração de rotas- pão, bolos levados).

No projecto participam como entidades parceiras dois Grupos de Dessarrollo Local da região de Castilha la Mancha e como entidades de apoio o Instituto Nacional de Recursos Biológicos, I.P. (Portugal) a Universidade Complutense de Madrid e o Centro Tecnológico para as Industrias da Panificação (INNOPAN) com sede em Leida (Barcelona).

Última actualização
Sábado, 23 de Outubro de 2010
A informação desta página foi-lhe útil?
Sim Não