PDR 2020      Leader      Alentejo 2020      Portugal 2020      Fundo Social Europeu      Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional      Fundo Europeu Agrícola Desenvolvimento Rural

Lançamento do livro e homenagem a Inocêncio Seita Coelho, sábado, 24 de fevereiro

Sistemas Extensivos do Sul. Escritos em homenagem a Inocêncio Seita Coelho

Lançamento do livro e homenagem a Inocêncio Seita Coelho, sábado, 24 de fevereiro

No âmbito da Feira do Queijo do Alentejo 2024, em Serpa, ocorrerá no dia 24 de fevereiro, pela 11h30, uma Cerimónia de Homenagem ao Engenheiro Agrónomo Inocêncio Seita Coelho, investigador aposentado do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária e Presidente da Assembleia Geral da Rota do Guadiana-ADI. Inocêncio Seita Coelho é natural de Vale de Vargo e dedicou boa parte da sua vasta obra ao estudo dos sistemas extensivos do Sul, em particular ao sistema extensivo do montado presente na Serra de Serpa. A cerimónia de apresentação do livro que homenageia Seita Coelho com o título “Sistemas Extensivos do Sul. Escritos em homenagem a Inocêncio Seita Coelho”, conta com diversos intervenientes, entre eles Pedro Reis e Fernando Oliveira Baptista, ambos igualmente investigadores do INIAV, IP e ISA, colaboradores de longa data da Associação, com os quais temos contado para diversos projetos e programas que aliam a investigação à ação local em prol do desenvolvimento da Margem Esquerda do Guadiana, e muito em particular, do município de Serpa.

Anunciamos também que a Rota do Guadiana-ADI marca mais uma vez presença na Feira do Queijo de Serpa, este ano com um stand dedicado ao projeto Queijos de Portugal.

foto-1                  Foto-2

Fotos Arquivo Câmara Municipal de Serpa

Última actualização
Quinta, 29 de Fevereiro de 2024
A informação desta página foi-lhe útil?
Sim Não